Personagens



Sonic


Nome: Sonic the Hedgehog
Idade: 17 anos
Espécie: ouriço
Sexo: masculino
Ano de criação: 1991
Tamanho: 1m
Peso: 35 Kg



Sonic the Hedgehog é um personagem de jogos de videogame criado pela SEGA para concorrer diretamente com o personagem Mário, da Nintendo.
Sonic é um ouriço azul bastante veloz, e que tem como objectivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Ivo Robotnik (também chamado de Dr. Eggman), que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos.
O personagem também apareceu posteriormente em Banda Desenhada e desenhos animados.
Sonic nasceu na Green Hill onde convivia com os Flickies, mas houve um dia em que ele conheceu o homem malvado que estava a transformar os Flickies em Badniks. Sonic destruiu todos os Badniks e enfrenta o tal homem malvado que se encontrava numa cápsula e falava alto para ele:

-Eu sou o Dr. Robotnik (Dr. Eggman) e vou dominar o mundo e tu ouriço não vais conseguir impedir-me.

Nesse momento Sonic ataca o Dr. Robotnik e consegue destruir essa cápsula facilmente, e o Dr.Eggman fica surpreendido com Sonic e pergunta-lhe:

-Qual é o teu nome ouriço?

-O meu nome é Sonic… Sonic the hedgehog (xD - Estilo "Bond, James Bond").

E a partir desse momento começa as aventuras de Sonic. A enfrentar novos desafios, fazer novos amigos e combater com Dr. Robotnik a toda a hora e em todos os lugares.



PersonalidadeSonic é notado por ser aventureiro e corajoso. Gosta de relaxar mas sempre luta pela justiça e pelos indefesos, e não tem medo de enfrentar o perigo para ajudar os outros, sempre encarando tudo como um desafio.
Aparentemente Sonic não é nem um pouco modesto para com as suas habilidades.
Sonic fez muitos amigos desde seu primeiro jogo, entre eles estão seus companheiros Tails e Knuckles, bem como a sua amiga Amy, um ouriço fêmea apaixonada pelo Sonic.
Sonic também pode se transformar em uma forma muito mais poderosa utilizando o poder das sete Chaos Emeralds: Super Sonic (e também em Hyper Sonic se usar as Super Emeralds, que só aparecem ao se jogar Sonic the Hedgehog 3 em conjunto com Sonic & Knuckles).
Nestas formas Sonic já salvou o mundo de diversos perigos.
Sonic foi redesenhado junto com os outros personagens, sua aparência actual são espinhos maiores, pupilas verdes e uma cor azul mais viva.
Ele não gosta de lágrimas, ficar parado e da água, apesar de fazer tudo pelos seus amigos.


Habilidades Principais
Spin Dash: O ouriço se transforma numa roda de espinhos e se choca contra seus alvos na velocidade em que quiser e pode ser carregado.
Spin Jump: Quando Sonic pula, ele se torna uma verdadeira esfera que devasta tudo acima dele.

Spin: Enquanto o ouriço corre em alta velocidade ele pode se transformar numa bola de espinhos girando e seguindo em frente, atropelando os alvos e barreiras.

Homing Attack: Sonic salta em forma de esfera na direcção de um inimigo próximo a ele acertando-o em cheio, para fazer isto basta pular próximo a um inimigo e pegar impulso.

Spin Hold: semelhante ao Homming Attack, mas esse é no solo, uma espécie de esfera que rola pelo chão, destruindo todos os inimigos.

Spin Charge: Carrega e aumenta a força e velocidade do Spin Dash e seus assemelhados.

Somersault: Sonic rola no chão e aplica uma potente rasteira em alta velocidade no alvo. É uma habilidade extremamente útil para destruir caixas de madeira, atacar inimigos ou passar por pequenas frestas, usado na série de jogos de Sonic Advance.

Sonic Drive: Sonic arremessa um Ring (anel de força) para o alto e usa um ataque de rotação seguindo ele para atingir o oponente caso este esteja próximo ao anel ou no meio da trajectória do ataque.

Sonic Meteor: Mais um dos ataques de giro do ouriço, este é um dos mais fortes. Ele concentra toda sua velocidade e força de giro e vai várias vezes contra os alvos para os destruir.

Chaos Control: É a principal forma de manipulação de energia chaos, usada para manipular livremente espaço e tempo. Usada por Sonic somente quando este atinge uma Super Forma ou também quando o mesmo possui uma ou mais esmeraldas do caos. Utilidades: teleporte, controle de matéria, paralisação ou movimento irregular do tempo. Também para lançar raios de energia chaos das mãos (apenas numa das super formas).

Sonic Drifiting: Trata-se de um movimento para fazer curvas fechadas facilmente, mesmo quando está em alta velocidade, é bem interessante, eu por exemplo o usaria sempre que possível.

Quick Step: Quando se está em alta velocidade, é dificil evitar bater num obstáculo e perder a velocidade... então o quick step faz o Sonic dar uma "desviada" do obstáculo a frente e continuar na mesma velocidade.

Sonic Booster / Sonic Boom: Colete rings, e use-as para fazer uma explosão de velocidade, matando todos os inimigos no caminho.
Tails

Nome: Miles “Tails” Prower
Idade: 11
Espécie: raposa
Sexo: masculino
Ano de criação: 1992
Tamanho: 80cm
Peso: 20kg



Miles "Tails" Prower é um personagem da Série Sonic the Hedgehog sendo parceiro do mesmo.
Yasushi Yamaguchi (Oo) foi quem criou o Tails, ganhando um concurso para eleger o novo companheiro para o Sonic.
Depois na Sonic Team mudou o nome para Miles Prower e Yamaguchi um dos operários da Sonic Team decidiu que Tails seria a alcunha (apelido) para o personagem.
Tails apareceu pela primeira vez em “Sonic The Hedgehog 2” para o console Mega drive como companheiro de Sonic na sua difícil missão.
O seu suposto aparecimento foi quando Sonic estava andar no seu avião “Tornado” e parou para explorar uma selva que ele encontrara.
Quando ele estava a correr pela selva, Tails viu e depois quando viu o seu avião foi mudar o visual e o motor para que Sonic ficasse orgulhoso dele, e isso aconteceu (Wheee!).
Sonic ficou surpreendido pelo que Tails fez por ele e a partir dai ficaram os dois amigos.
O Tails mudou de visual pelo Yuji Uekawa em “Sonic Adventure”, ganhando pelugem mais amarelada e as pupilas azuis nos olhos.
Em Sonic Adventure 2 o Tails pertence à equipe Hero e utiliza uma das suas máquinas o Cyclone que na verdade é o Tornado 2, em modo de batalha terrestre. E também podemos encontralo em Sonic Heroes na equipa Sonic como integrante Fly.


Personalidade

Ele é uma raposa de pêlo laranja-amarelado com duas caudas (onde vem precisamente o significado de seu nome → Tails em inglês é Caudas) e é creditado no jogo como Miles "Tails" Prower, portanto seu nome verdadeiro seria Miles Prower, e Tails uma alcunha (apelido).
Miles Prower é um trocadilho feito com as palavras de língua inglesa "miles per hour" (milhas por hora).
Tails é educado e inteligente (não tão inteligente quando Dr. Eggman porém é mais esperto e isso é uma vantagem boa), e as vezes tímido.
Ele era muito dependente de Sonic até Sonic Adventure, onde salvou Station Square sem a ajuda de Sonic. Por ser muito inteligente, Tails tem o hábito de falar demais, irritando facilmente outros personagens (principalmente Knuckles) e até certas vezes falando segredos e/ou planos.
Tails, assim como Sonic, também têm seus rivais. O principal deles é, claro, Dr.Eggman.
Em Sonic Adventure 2 essa rivalidade é ainda mais acirrada, com Tails e Eggman batalhando diversas vezes durante o jogo.
Em Sonic Riders, Tails ganha uma nova rival: Wave the Swallow.
Tails também já construiu diversas máquinas para auxiliar Sonic e seus amigos.
A mais conhecida delas é o Tornado, o avião vermelho de Sonic (este não foi mais uma invenção, foi mais um melhoramento).
Ele é visto pela primeira vez em Sonic the Hedgehog 2. Em Sonic Adventure, Tails constrói uma nova versão do mesmo, chamada de Tornado 2.
Ele tinha cores diferentes (azul e amarelo) e usava uma Esmeralda do Caos como fonte de energia. O Tornado 2 também pode se transformar em uma versão turbo, com um design mais futuristico e velocidades maiores.
No game Sonic 3 & Knuckles os jogadores puderam conhece o Super Tails. Tails não consegue absorver o poder das Chaos Emeralds, mas o mesmo não ocorre com as Super Emeralds.
Isso tudo acontece quando as Esmeraldas do Caos são convertidas nas Super Esmeraldas através do poder da Esmeralda Mestre. Quando Tails conseguiu juntar as sete Super Esmeraldas, 4 flickies apareceram para protegê-lo e Tails se tornou invencível. Essa aparição não ocorrerá mais nos novos jogos, pois através do novo enredo, somente Sonic, Shadow e Silver têm o poder de usar a energia das esmeraldas (Bem, pelo menos por enquanto). Ele não gosta de trovões.


Habilidades


Voar com as suas duas caudas como um helicóptero, conduzir aviões ganhando mais experiencia conduzindo o tornado e sabe construir máquinas pois é muito inteligente.
Knuckles


Nome: Knuckles the Echidna
Idade: 17
Espécie: Equídna
Sexo: masculino
Ano de criação: 1994
Tamanho: 1,20m
Peso: 47kg


Knuckles the Echidna é um equidna vermelho e um dos personagens da série de games Sonic the Hedgehog.
Estreou-se em 1993, como vilão em Sonic the Hedgehog 3 para o Mega Drive, mas no jogo seguinte, Sonic & Knuckles, alia-se ao ouriço Sonic.
Knuckles vive em Angel Island uma ilha que flutua graças á Master Esmerald.
Como ele é o último da sua raça, a única função dele é proteger a Master Esmerald.
Knuckles foi enganado por Eggman em “Sonic The Hedgehog 3” que lhe disse que Sonic e Tails tentavam roubar a Master Emerald enquanto na verdade o Dr. Eggman é que estava interessado nela. Com isso o Knuckles ataca o Sonic e rouba-lhe as 7 esmeraldas do Chaos, passando o resto do jogo sempre atrapalhando Sonic.
Com tudo, Knuckles reconheceu seu erro em “Sonic & Knuckles” e a partir desse momento aliou-se à Sonic e agora o ajuda a derrotar o seu verdadeiro inimigo, Dr. Eggman.
Desde então Knuckles tornou-se um grande aliado de Sonic mesmo quando Dr. Eggman o engana quase sempre, gerando assim alguns desentendimentos com Sonic.


Personalidade


Como o último sobrevivente da sua raça, Knuckles vive a maioria da vida dele em Angel Island, uma ilha que flutua no ar e como tal ele é um solitário.
A inexperiência dele com pessoas que não vivem na ilha dele o deixa muito honesto, e também crédulo.
Knuckles é tímido ao redor de meninas. Embora ele seja concentrado e determinado em batalha.
O temperamento curto dele dá origem a situações nas quais Knuckles começa a lutar com o Sonic (Geralmente é culpa do Dr. Eggman).
No anime Sonic X, quando Amy pergunta a Sonic se Knuckles vem com eles, as respostas do Sonic são sempre as mesmas: "É o Knuckles. Ele faz coisas no modo dele".
Embora ele brigue com Sonic de vez em quando, há uma subcorrente de os dois se entenderem muito bem.
Desde que introduziram Shadow como um dos rivais mais escuros e mais anti-heróicos de Sonic, a relação de Knuckles com Sonic ficou muito mais amigável através de comparação.
Adicionalmente, foram atarefadas a Knuckles toda a sua vida como sendo o Guardião do Master Emerald, como sendo descendente da tribo dele é capaz de controlar o mesmo.
Se o Sonic exemplifica o vento, então Knuckles é a montanha: duro e solitário. Porém ele acha o estilo de vida do Sonic indesejável e não gosta que riam dele.


Habilidades

Ele plana, escala paredes com as suas garras que permitem também escavar, tem grande força tendo os punhos mais fortes da série podendo destruir paredes de pedra e obstáculos mais fortes, que outros personagens têm dificuldades para destruir.
Apenas no jogo Sonic & Knuckles, Knuckles também pode usar o poder das Chaos Esmeralds.
Com ela, ele vira Super Knuckles (que é o Knuckles com as mesmas abilidades de antes, só que mais rápido e invulnerável). Juntando as Chaos Esmeralds com as Super Esmeralds (S&K), a ação da Master Esmerald torna Hyper Knuckles.
Dessa vez, ele ganha uma nova habilidade: depois de planar e encontrar uma parede em seu caminho, ele causa um pequeno tremor, que destrói os inimigos ao redor. Esse tremor é causado pela sua desaceleração e impacto gerado na parede.
Amy

Nome: Amy Rose
Idade: 13 anos
Espécie: ouriço
Sexo:feminino
Ano de criação: 23 de Setembro de 1993
Tamanho: 90cm
Peso: Segredo (Apesar de pessar só 22 k!)


Amy é uma personagem da série de jogos do Sonic. Ela é uma ouriço-fêmea rosa apaixonada por Sonic que se auto declara sua namorada.
Depois de ter sido capturada por Eggman em Sonic CD, época em que tinha 8 anos, adotou o Piko Piko Hammer (um martelo enorme).
Amy tem 13 anos, 90 centímetros e não revela seu peso.
Seu aniversário é dia 23 de Setembro, dia que ela estreou no mundo dos jogos. Como toda heroína tem uma rival, Rouge the Bat se torna o oposto de Amy Rose.
Ela usa um vestido vermelho e botas vermelhas.
Amy foi por muito tempo a única personagem feminina nos games de Sonic. Hoje temos Rouge the Bat, Cream the Rabbit, Tikal the Echidna e outras.


Personalidade

O caráter de Amy é o luminoso e ela se auto-denomina namorada de Sonic.
Ela tem iniciativa natural e é muito competitiva mas entra frequentemente em dificuldade.
Com um forte senso intuição e grande paixão, Sonic tem dificuldade de escapar dela.
Por causa de seu coração puro, Amy foi frequentemente usado como a personagem ingênua.

Ao ser perguntado por Sega.com se Sonic e Amy se casarão, criador Yuji disse que apenas haverá alguma chance.
Amy continuará procurando Sonic todo o tempo, mas Sonic talvez nunca se casará xD.
Amy Rose tem como os seus melhores amigos a Cream The Rabbit e Big The Cat.
Ela também tem como Hobbie ir ao Shopping fazer compras muitas vezes compra comida para ela fazer os seus cozidos, e também oferece comida ao Sonic para que ele passe mais tempo com ela, mas infelizmente Sonic vai-se logo embora depois de comer.
Ela não gosta que o sonic fuja dela.


Habilidades

Como com todos os outros ouriços das séries, pode correr rápido, mas é raro vê-la alcançar Sonic.
Ela também pode usar ocasionalmente o homing attack e também pode mudar se tornar invisível (como é mostrado no Sonic next gen (2006)).
Notavelmente, ela nunca teve acesso a qualquer forma conhecida de forma super em qualquer mídia.

Amy foi vista no princípio sempre como a donzela em angústia. Porém, ultimamente ela tem ajudado, apoiado, protegido os amigos ou até ajudando-se a si mesma.
Com o Piko Piko Hammer e sua força, ela entrou em um papel de feminista mais fortalecida.
Ela é agora destemida para entrar em batalha, especialmente se ela está protegendo Sonic ou Cream.
Até mesmo sem o martelo dela, Amy tem algumas habilidades de arte marciais.
Cream

Nome: Cream the Rabbit
Espécie: coelho
Sexo: feminino
Idade atual: 7
Ano de criação:
Tamanho: 70cms
Peso: 12kg


Nascida numa família muito amada, Cream é uma criança muito curiosa e muito bem educada e muita gente acha que é difícil odiá-la.
É quase impossível ver a Cream sem o Cheese, seu Chao de estimação, que sempre se diverte com ela.
Ela encontrou Sonic e seus amigos depois de ter sido capturada por Eggman. Sonic, como sempre, foi solta-la a tempo para salvar o dia, mas Eggman, sendo caracterizadamente persistente, optou por raptar a mãe de Cream em sua casa.
Sonic se transforma em sua forma Super e salva o dia (de novo), reunindo mãe e filha.
Cream depois se torna grande amiga de Amy e Big, saindo de casa para se aventurar com seu novo pessoal.


Personalidade

Cream é uma coelha muito curiosa e muitas vezes por causa dessas curiosidades mete-se em encrenca.
Ela é simpática, meiga, bonita e anda sempre a contente brincando com o seu amiguinho e vendo tv.
Ela também ensinou o Cheese a lutar em combates de corpo a corpo, e tem como seus amigos Amy Rose e Big The Cat. Ela não gosta de brigas.


Habilidades


Luta – Ela usa o seu chao para combates de corpo a corpo.
Voar – Usa suas orelhas grandes e caídas para voar.
Big

Nome: Big the Cat
Idade actual: 18 anos
Espécie: gato
Sexo: Masculino
Ano de criação: 1999
Tamanho: 2m
Peso: 285 kg


O Big é um grande gato gordo (deve ser por isso que ele se chama Big...), muitos até acham que ele é um preguiçoso que só sabe dizer Froggy (que é o seu sapo de estimação dele também considerado o seu melhor amigo).
Big vive na Mystic Ruins na zona da floresta. Um lugar muito calmo onde muitas pessoas gostavam de viver.
O Big tenta estar o máximo possível fora dos problemas, prefere ficar no pé do Froggy que pescar no rio ou no mar.
A sua primeira aventura foi no game “Sonic Adventure” onde o Big estava dormindo na sua casa com o Froggy, mas derrepente o Froggy vê uma coisa misteriosa no chão que na verdade era o Chaos que estava camuflado. Ele apanhou o Froggy, entrou dentro dele e fez-lhe crescer uma cauda. De repente, Chaos (que estava dentro do Froggy) fugiu, mas Big viu essa cauda misteriosa que ele tinha, reparou que Froggy estava fugindo e decidiu ir atrás dele.
Depois de tanta perseguição e Big encontra uma fortaleza do Dr. Eggman que se chamava Egg Carrier onde conheceu o Sonic e os seus camaradas e a partir desse momento Big tornou-se um grande amigo deles.


Personalidade

O Big é um gato gordo e grande que gosta de pescar e tenta estar o mais longe possível dos problemas.
É um muito um pouco preguiçoso, descontraído, simpático, meigo e gosta muito do seu amiguinho Froggy.
Ele não gosta de pessoas más e ameaçadoras.


Habilidades


Pescar (ele tem experiência na pesca).
Também consegue utilizar a sua cana de pesca como arma.
Shadow

Nome: Shadow the Hedgehog
Idade atual: ???
Espécie: ouriço
Sexo: masculino
Ano de Criação: 2002
Tamanho: 1m
Peso: ???


O Shadow the Hedgehog é um vilão/anti-herói da série do Sonic.
Shadow estreiou-se em 2001 no jogo do Sonic Adventure 2 para a Sega Dreamcast.
Em princípio os fãs acharam que Shadow seria um cliché do “Génio Malvado”, mas logo se tornou popular, aparecendo nos jogos Sonic Heroes, Sonic Battle, no Sonic Riders, Shadow the Hedgehog, para o Nintendo GameCube, PlayStation 2 e Xbox.
Shadow foi criado pelo professor Gerald Robotnik cujo objectivo era ser a forma mais avançada de vida. Passou anos trancado numa cápsula e os militares da GUN terminaram o seu poder.
Ele foi reactivado pelo Dr. Eggman em sua nova tentativa de dominar o mundo.


Personalidade

Shadow gosta de ficar sozinho a pensar na Maria e na vida.
No game Shadow The Hedgehog ele adaptou-se a uma nova maneira de ser pois ele agora usa armas e conduz veículos de guerra e alguns carros de todo o terreno.
Desde o game Sonic Adventure 2 ele começou a estar muito presente nos games do Sonic de hoje em dia.

Habilidades:

CHAOS CONTROL: É a principal forma de manipulação de energia chaos, e todos os outros golpes são muito provavelmente derivados deste.
Esta técnica é a marca registrada de Shadow, usada para manipular livremente espaço e tempo, pode ser ampliada com o poder das Chaos Emeralds além de todas as suas outras habilidades e poderes.
Utilidades: teletransporte, controle de matéria, paralisação ou movimento irregular do tempo (podendo assim se tornar mais rapido,as coisas mais lentas ou os 2 juntos), Shadow pode ficar com uma aura azul em volta de seu corpo para utilizar o Chaos control e voar em ultra-velocidade.

CHAOS BLAST: Introduzida no jogo Shadow the Hedgehog, é um golpe ofensivo que libera uma grande quantidade de energia chaos ao redor do usuário, destruindo tudo em um raio de longo alcance.
Shadow fica com uma aura vermelha em volta de seu corpo para executalo, quanto mais ódio mais forte o poder fica.
Utilidades: alto poder destrutivo.

CHAOS NIGHTMARE: Golpe de ataque rápido, concentra energia chaos nas duas mãos e repele o oponente. Exclusivo do jogo Sonic Battle.

CHAOS MAGIC: Shadow usa energia Chaos e acontece uma espécie de pequena explosão criada pela distorção do espaço.

CHAOS UPPER: Habilidade que usa energia Chaos distorcendo o espaço, diferente do Chaos Nightmare, tal golpe só usa uma das mãos e o com menos velocidade, também usa menos poder ao executalo e lança o inimigo para cima.

CHAOS BURST: Golpe que combina teleporte, invisibilidade e alto poder de ataque. Exclusivo do jogo Sonic Battle.

Air Chaos Burst: Chaos Burst utilizado no ar.
Utilidades: É mais poderoso que o comum pois até Shadow ir para o solo ele carrega mais o poder. Caso ele use esse ataque apenas no ar flutuando, teria o mesmo poder do comum.
Ele pode carregar esse golpe tanto o comum quanto o no ar e todos os outros golpes mesmo que em Sonic Battle ele não faça isso com todos eles, e em Sonic Battle esse golpe só pode ser carregado na terra.

CHAOS INFERNO: Seu Team Blast em Sonic Heroes, Shadow usa uma Esmeralda para fazer o Chaos Control, E-123 Omega, enquanto Rouge os segura, ele solta uma grande rajada de Laser fazendo todos os inimigos serem destruídos.
Ainda ativo o Tempo fica parado até a barra de Team Blast esvaziar ou até você apertar o botão de executar o Team Blast!

TELEPORT: Chaos control usado em um espaço pequeno. Muito rápido e efetivo.

CHAOS SNAP: Introduzido no jogo Sonic the Hedgehog. (ele joga poderzinhos direto no inimigo ^^)

CHAOS SPEAR: Introduzido em Sonic Adventure 2, também é utilizado por Super Shadow, em Shadow the Hedgehog.
Acumula e libera energia chaos em forma de lanças por uma das mãos, pode usar as duas mas ele usa uma de costume.
Utilidades: Golpe ofensivo.

SHADOW DASH: Ele usa o poder de seu Air Shoes usando junto ao Chaos Control muito rapidamente ficando milhares de vezes mais rápido que a luz indo pra onde estiver mirando.
Utilidades: ótima habilidade de velocidade incrível.

SHADOW SLIDER: Simples ataque, Shadow consegue usar o fogo de seu Air Shoes para atacar(o fogo de seus Air Shoes é muito potente), normalmente ele também pode fazer isso no ár mas não em Sonic Battle.

ROAMING CHAOS: Shadow distorce o espaço criando uma bola de pura energia Chaos que ao tocar em algo ela explode.
Utilidades: ele segue quem o Shadow quiser mas é um dos piores ataques de armadilha de Sonic battle(sendo que na realidade é potente, mas não em Sonic Battle), mas se por acaso Shadow usar mais poder Chaos ao executalo ou usar Chaos Emeralds ele poderia ser muito perigoso.
Ele pode ser executado no ar em Sonic Battle.
Rouge

Nome: Rouge the Bat
Idade actual: 17 anos
Espécie: morcego
Sexo:feminino
Ano de criação: 2000
Tamanho: 1,10m
Peso: Segredo (Apesar de ser 24 k '--)


A Rouge é uma das personagens mais discretas da série do Sonic, fanática por jóias e principalmente por esmeraldas e é capaz de tudo para as ter.
O seu lema é “O prazer vem antes dos negócios”.
Uma hora ela está com Eggman e outra hora está contra ele.
Ela é uma agente secreta muito habilidosa, atualmente da série dos games do Sonic.
Rouge tem como seus principais parceiros Shadow The Hedgehog e o E-123 Omega com eles juntos conseguem completar muitas missões e são grandes companheiros de aventura. Muitas vezes Rouge é a única que compreende os sentimentos de Shadow.
Quando Shadow e Eggman estavam a planear a ida para o ARK para poder dominar o mundo a Rouge foi enviada pelo governo para espiar os planos de Eggman.
Ela encontrou a base secreta de Eggman e o enganou dizendo que queria trabalhar com ele, sendo que na verdade ela estava lá para espiar e também para ver se conseguia roubar as esmeraldas caos que era o seu principal objetivo.
E foi nesse dia que Rouge tornou-se amiga de Shadow. No fim de Sonic e Shadow terem parado a colisão entre o ARK e a Terra, Shadow começou a trabalhar para o bem e algum tempo depois eles os dois conheceram o E-123 Omega e tornaram-se grandes amigos.


Personalidade

A Rouge apesar de ser uma agente secreta do governo também coleciona diamantes e para os ter, muitas vezes tem que rouba-los muitas vezes, com isto podemos dizer que Rouge é uma verdadeira caçadora de diamantes.
Ela é esperta, por vezes antipática, e doida por esmeraldas, principalmente as esmeraldas chãos. Ela não gosta nada que lhe enganem com esmeraldas falsas.


Habilidades

Voar e planar – ela como é uma morcega usa as suas asas para poder voar.
Espirar – ela como é uma agente secreta consegue espira ou entrar dentro de edifícios sem deixar pistas.
Karatê – ela é uma profissional no karaté e os seus pontapés são muito poderosos.
Ômega

Nome: E-123 Omega
Idade atual: 4 anos (Oo')
Espécie: robô
Sexo: masculino
Ano de Criação: 2004
Tamanho: 150 cm
Peso: 1230 Kg


O último robô da série E-100, do Eggman.
Ômega foi abandonado junto com Shadow numa sala de seu criador e quer vingar-se dele.
É um dos raros robôs da E-série de Dr.Eggman que o traiu e agora esta do lado do bem.
Quando o E-102 Gamma destruiu todos os robôs da série “E” Eggman criou outro ainda mais avançado, que se chama Ômega.
Ele também foi uma das melhores criações do Eggman, pois foi feito para guardar o verdadeiro Shadow que estava preso numa cápsula escondida num local secreto.
Aproveitando esse grande habilidade robótica e de munições que não acabavam, resolveu vingar-se do Eggman a todo custo por ter o trancado com o Shadow numa sala escondida, e por ter inteligência própria, ele resolveu juntar-se ao Shadow e á Rouge.


Personalidade

Ele gosta de destruir robôs do Eggman e gosta dos seus amigos Shadow e Rouge.
Ele não gosta do eggman.


Habilidades

O E-123 Ômega possui quase todas as habilidades do E-102, mas com algumas diferenças.
Ele pode atirar projeteis, e de fazer várias coisas com seus braços mecânicos.
-Atirar projeteis (ele consegue mandar projeteis com as suas mãos).
-Metralhadora (ele utiliza os seus dedos como pequenas metralhadoras).
-Modo de combate ( com os seus braços mecânicos ele derrota os inimigos com facilidade).
Espio

Nome: Espio the Chamaleon
Espécie: Camaleão
Idade: 16
Sexo: Masculino
Peso: 36 Kg
Altura: 110 cm 


Um misterioso camaleão com habilidades de ninja.
Espio é um jovem detetive, meio quieto e que vive se perguntando por que ele não é o dono da agência de detetives Chaotix, ao invés de Vector, que acha um grande maluco.
Normalmente, ele é vitima de peças feitas por Vector e Charmy, ficando muito irritado.
Mas no geral ele pode ser considerado bem tranqüilo, porém muito atento. Ele quer de todas as maneiras se vingar de Robotnik por ter aprisionado ele.


Personalidade

Ele sempre se esqueceria de cumprir suas obrigações, se não fosse o Charmy ficar o lembrando a toda hora.
Ele gosta de meditar e da liberdade e não gosta do eggman e de fazer as coisas pelos outros.


HabilidadesA Habilidade principal de Espio é usar sua invisibilidade para poder passar por alarmes, lasers e pessoas, sem ser percebido.
Tem uma infinidade de armas ninja, como por exemplo, os Shurikens, e também pode andar sobre as paredes.
Além disso, ele tem um ataque giratório, mas diferente dos outros. Ele faz um tornado forte á frente para poder ficar invisível.
Charmy

Nome: Charmy Bee
Espécie: Zangão
Idade: 6
Sexo: Masculino
Peso: 10 Kg
Altura: 70 cm

Assim como toda criança, Charmy adora ficar atazanando os mais velhos, principalmente Vector.
Esperto, Charmy sempre está pregando peças, mas também não deixa de ajudar Vector e Espio em seus trabalhos como um detetive. Ele também porta consigo muita raiva de Dr.Eggman, por ter sido preso em uma de suas invenções junto de outros membros da Chaotix no passado.
Charmy Bee é um pequeno zangão, que fez parte inicialmente de Knuckles Chaotix.
O seu pequeno tamanho facilita a sua velocidade, mas também pode ser problema para defesa.
Ele foi à Angel Island para procurar por flores, onde ele ajudou Knuckles, e daí se tornou um dos Chaotix.
É um dos melhores personagens para se jogar em Knuckles Chaotix, devido às suas habilidades!
Apareceu neste jogo e recentemente ressurgiu como integrante da equipe Chaotix no jogo Sonic Heroes.


Personalidade

Charmy é hiperativo, entretanto é o mais amigável e otimista de todos os membros Chaotix.
Devido a sua idade, não é um detetive tão hábil quanto Vector e Espio, mas é um importante artigo valioso à equipe.
Ele é brincalhão, gosta de lutas, é simpático, um pouco atrevido, gosta de aprontar com outras pessoas, e de ser detective.
Ele não gosta do eggman.


Habilidades

Seu ataque principal é com seu afiado ferrão que utiliza para se defender como de costume.
Algo que chama a atenção, é como Charmy tem grande força no vôo, podendo levantar Vector, que pesa 20 vezes mais que ele.
Além disso, por ser bem leve e pequeno, chega a ser muito rápido nos movimentos.
Vector

Nome: Vector the Crocodille
Espécie: Crocodilo
Idade: 20
Sexo: Masculino
Peso: 200 Kg
Altura: 180 cm


Vector é o chefe da agência de detetives, Chaotix.
Gosta de ficar dormindo em sua sala, mas quando surge um caso, é claro que não perde tempo e sai logo resolve-lo para conseguir seu dinheiro em lucro.
Também moram na agência, Espio the Chameleon e Charmy Bee, seus grandes parceiros de longa data nos trabalhos de detetive.
Vector é um crocodilo e apareceu inicialmente em Knuckles Chaotix.
Adora curtir a vida, está sempre em "paz e amor", procurando por comida. Ele adora ouvir música e dançar.
Seu passatempo favorito é correr, mas o seu tamanho dificulta (ele é meio torto).
Ele consegue escalar paredes assim como Knuckles.
No jogo, Vector é o pior de se jogar, e dividir dupla, pois não obedece aos comandos, além de às vezes até atrapalhar.
Mas, o crocodilo tornou-se jogável novamente em Sonic Heroes, junto dos já citados Espio e Charmy.


Personalidade

Gosta de ficar dormindo em sua sala, e quando não está dormindo, está ligado ao seu antiqüado, porém fiel discman. Quando surge um caso, logo desperta para assim logo resolve-lo, e claro, conseguir um dinheiro para ajudar nos custos da Agência.
Ele gosta de DINHEIRO, comida, Musica e não gosta do eggman e caloteiros.
Alguns dizem que ele é ganancioso, mas quem não gosta de um dinheirinho?
Jet

Nome: Jet the Hawk
Espécie: Águia
Sexo: Masculino
Altura: 100cm
Peso: 33kg
Ano de criação:2005
Idade:???


Líder dos Babylon Rogues, Jet é um papagaio uma grande Águia verde.
É famoso graças às suas capacidades com a Extreme Gear.
Carrega uma misteriosa caixa azul que foi passada pelos Antigos Babilônios, com alguns escritos e que abre um portal para o grande segredo do antigo reino.


Personalidade

Este personagem é esperto um pouco mau carácter, mas é espantoso na sua extreme gear e gosta de tesouros.
Ele não gosta de pessoas azuis mais rápidas do que ele.


Habilidades

Ele é o líder do trio e é conhecido como o “Lendário Senhor dos Ventos” por suas habilidades aéreas.
Também carrega uma misteriosa caixa azul que foi passada pelos Antigos Babilônios, com alguns escritos secretos e que abre um portal para a primeira Extreme Gear.
Sua prancha aérea Tipo J é muito usada para rivalizar Sonic na velocidade.
Wave

Nome: Wave the Swallow
Espécie: Andorinha
Sexo: Feminino
Altura: 110cm
Peso: 21kg
Ano de Criação:2005


Wave também trabalha na Babylon Rogues, e é a mecânica do grupo, assim como Tails junto do Team Sonic.
Uma pomba Andorinha muito inteligente para dizer a verdade, mas é uma pena que ela toda a inteligência para trapacear.
E assim como Tails foi por ela, Wave odeia ser passada pra trás... engraçado, não?


Personalidade

Ela gosta de rir dos outros e trapacear e adora tirar um sarro dos oponentes mas ela não gosta de ser trapaceada.


Habilidades

Sua prancha é uma das melhores do tipo voadoras no campeonato da cidade, pois foi construída utilizando todos de seus conhecimentos em Extreme Gears.
E sua profissionalidade não vem só da qualidade de sua prancha, ela segue tudo que aprendeu com seu pai, que foi da primeira geração dos Babylon Rogues.
Storm

Nome: Storm the Albatross
Espécie: Albatroz
Sexo: Masculino
Altura: 140cm
Peso: 80kg
Ano de Criação:2005


Storm trabalha para Jet the Hawk na Babylon Rogues, vive recebendo ordens e mais ordens de seu chefe, não cumprindo todas por ser meio que bobalhão.
Mas o Albatroz é enorme tanto no tamanho quanto na sua força, e graças á isso vem a ser uma utilidade para a sua equipe.
Ele é um grande inimigo de Knuckles, desde seu primeiro encontro com o vermelhão já demonstram rivalidade alta, isso acaba acontecendo porque Storm e Knux são dois personagens que podem ser chamados de metidos graças a sua grande força.
E com isso, um queria se por maior e melhor á frente de outro, transformando tudo em uma grande confusão.


Personalidade

Ele gosta de ser o valentão, adora tirar um sarro de seus oponentes e não gosta do knuckles.


Habilidades
Ele tem força e é graças a isso que ele tem habilidade no Extreme Gear como power e consegue tirar os seus oponentes fora da corrida.
Blaze

Nome: Blaze the Cat
Idade: 16 Anos
Espécie: Gato
Sexo: Feminino
Altura: 95cm
Peso: 17kg
Ano de criação: 2006


Embora a Blaze seja um tanto tímida e retraída ao se encontrar com um desconhecido, não deixa de cumprir sua missão.
Seu estilo de vida é uma mistura similar à de Knuckles e Shadow, assim, é completamente fechada, consequentemente sendo difícil se abrir e conversar com o povo.
Odeia que as atenções venham por cima dela, e é uma personagem muito madura, sempre desconfiando de suspeitos.

Assim como Silver the Hedgehog, a Blaze é originalmente de outra dimensão futurista.
Ela é guardiã das Sol Emeralds, e quando criança, recebeu a habilidade de controlar os poderes místicos das chamas, podendo até se super transformar com as 7 Sol Emeralds em uma forma realmente poderosa.


Personalidade

Ela é tímida e muito retraída, gosta de Guardar as Sol Emeralds e não gosta de Desorganização e Suspeitos que possam provavelmente à prejudicar futuramente.


Habilidades

Ela é muito ágil o que lhe permite executar saltos altos, e também tem o poder das chamas que lhe permite executar variados ataques de fogo.
Silver

Nome: Silver the Hedgehog
Idade: 14 Anos
Espécie: Ouriço
Sexo: Masculino
Altura: 100cm
Peso: 35kg
Ano de criação: 2006


Um personagem do futuro, Silver se passava em uma dimensão paralela a qual seria o futuro do planeta terra, totalmente destruído por uma criatura imensa chamada Iblis, criado pelas chamas do desastre, uma magia ancestral.
Voltou ao passado (nosso presente), com sua parceira Blaze, conseguindo impedir que essa tal criatura realmente tome conta da terra, sendo assim, vivendo em um mundo de paz e sem batalhas incansáveis.


Personalidade

Ele é um ouriço prateado que tem uma grande sensibilidade e por causa disso ele tem um grande desenvolvimento em poderes mentais. Com a força do seu pensamento é capaz de levitar grandes objectos e transporta-las para as outras direcções.


Habilidades

Poderes Telecineticos – Com a sua aura verde incandescente, pode mover objectos com a sua mente (esse poder é normal no futuro).
Chaos

Nome: Chaos
Espécie: ???
Idade:???
Peso: varia
Altura: varia
Ano de criação: 1999


Chaos é um ser totalmente misterioso, nomeado como o "deus da Destruição".
Há muito tempo ele tomava conta da Master Emerald, das Chaos Emaralds e das formas de vida conhecidas como Chao, também guardando consigo os segredos, origens e poderes dos mesmos.
Reviravoltas aconteceram, as esmeraldas se espalharam pelo mundo e este ser foi selado dentro da própria Master Emerald.

Centenas de anos depois, ele é libertado e quer vingança.
Se apoderando de cada uma das Chaos Emeralds, ele conseguiu atingir sua forma perfeita e tentou destruir o mundo.
Não completou seu objetivo graças à Sonic, e voltou a descançar em paz. Apesar de tudo, ele ainda está vivo, mas não apresenta ameaças á humanidade desde então.


Personalidade

Ele simplesmente busca vingança por o terem fechado por muito tempo e ele não gosta de tudo o que apareça para o impedir a sua vingança.


Habilidades

Ele tem habilidade de se transformar com as esmeraldas do chaos podendo derrotar quase tudo, além de poder ficar líquido ou sólido quando quiser.
Eggman

Nome: Dr. Ivo Robotnik (mais conhecido por Dr. Eggman)
Idade: ???
Espécie: humano
Sexo: masculino
Ano de criação: 1991
Tamanho: 1.80m
Peso: Não se sabe (Apesar de ser 101 k '--)


O Dr. Ivo Robotnik ou simplesmente Dr. Eggman é o principal vilão da série de videogames Sonic The Hedgehog.
A sua primeira aparição foi em Sonic the Hedgehog para o console Mega Drive e tem aparecido em todos os jogos de Sonic desde então.
No jogo Sonic Adventure ele ganhou um novo perfil, assim como um novo visual.
Em Sonic the Hedgehog, aparece com um novo visual e uma nova personalidade, tornando-se mais semelhante ao seu avô, o Prof. Gerald Robotnik.
Ele é jogável em Sonic Adventure 2, Sonic Adventure 2: Battle, Sonic Battle, Sonic Advance 3 e Sonic Riders. Na Europa e na América é chamado Dr. Robotnik, enquanto no Japão é chamado Dr. Eggman pela sua forma oval.


Personalidade

Eggman é um cientista maluco com um QI de 300. Ele sempre planeja dominar o mundo transformando em robôs tudo que vive e capturando todas as Esmeraldas do Caos, podendo assim criar a sua cidade utopiana, Robotnikland (ou Eggmanland).
Contudo, Sonic, Tails e os seus outros amigos sempre conseguem estragar seus planos. Geralmente Robotnik é o chefe do final das fases.
Seu maior projeto foi a Death Egg, uma estação espacial do tamanho da Lua, primeiro aparecendo em Sonic the Hedgehog 2.
Uma paródia clara da Death Star da série Star Wars. Ele criou também muitos robôs. Entre eles destacam-se Metal Sonic, Emerl, Gemerl, E-10000R, E-10000G e Metal Knuckles.
Apesar de serem inimigos declarados, por uma única vez, eles tiveram que unir forças contra o malvado robô que Gemerl que se transformou numa berração robótica após absorver os poderes das Chaos Emeralds e ameaçou destruir todo o mundo em Sonic Advance 3.
Ps: Ele não gosta do Sonic.


Habilidades


Construir máquinas (como ele tem um QI de 300 consegue construir máquinas sem precisar de ajuda).
Metal Sonic

Nome: Metal sonic
Espécie: robô
Idade: 15
Altura: 1,50
Peso: 117kg
Ano de Criação: 1993


Metal Sonic é a versão robótica de Sonic the Hedgehog.
Criado pelo doutor Robotnik (Eggman), para derrotar Sonic, sua primeria aparição foi no Sonic CD para sega CD, como um sequestrador da ouriça Amy Rose.
Como é um robô, Metal Sonic não tem sexo.
Contudo, Metal é geralmente creditado como sendo um macho, pelo fato de ser baseado num personagem masculina.
Além de se assemelhar fisicamente com Sonic, ele também consegue copiar os ataques característicos de Sonic.

No jogo Sonic Heroes, Metal Sonic é na verdade o vilão que enquanto controlava todos implicitamente, copiava os movimentos e habilidades dos personagens.
No final do jogo todas as equipes se unem contra ele e acabam vencendo com a ajuda das Chaos Emeralds que transformaram Sonic em Super Sonic e deram mais poderes a Tails e Knuckles.
Metal Sonic fez tudo isso pois queria se vingar de Sonic e provar que ele mesmo era o verdadeiro Sonic. (ele tem problemas de personalidade...)


Personalidade

Ele não gosta de Sonic, por isso quer derrota-lo para poder ser o único Sonic existente.


Habilidades

Ele tem as mesmas habilidades do Sonic e consegue copiar as habilidades de tudo o que aparece pela frente.
Chao

Nome: Chao (Bem, não é um nome, é a espécie...)
Idade: Varia de Chao pra Chao
Sexo: Varia de Chao pra Chao²
Ano de criação: 1999
Altura: 40cm
Peso: 3-5kg


Os Chao são bichinhos de estimação adoráveis que parecem mais como um tamagochi (bichinho de estimação Oo).
Quem for dono de um, deverá alimentá-lo, fazer carinho, e tudo mais como seu próprio filho ou irmão mais novo.
Caso o deixe com fome, maltrate e não o deixe dormir, o Chao com certeza terá muita raiva do dono.

São praticamente a febre em bichinhos de estimação no mundo de Sonic, tem seus jardins chamados de Chao Garden, onde existem muitos da espécie sendo treinados e geralmente brincando, disputando corridas, etc.
Você pode criar um desses em alguns games de Sonic & Cia. como os Adventure ou Advcance, poderá ter ótimas experiências com um Chao. Eles não gostam de ficar presos.
 



           





Nenhum comentário:

Postar um comentário